Lucky 13. Diesel e outros líquidos besuntantes


lucky13Acaba de ser publicado o quarto episódio  [arquivo PDF, em inglês] da campanha de segurança para motociclistas da poderosa Associação Européia de Fabricantes de Motocicletas [ACEM].

 

O novo episódio fala dos riscos para a pilotagem segura causados pelo derramento líquidos no asfalto, com forte ênfase sobre o óleo diesel derramados por caminhões.

 

A campanha foi lançada em 13 de outubro de 2008 e escolheu a linguagem dos quadrinhos para aumentar a consciência de motociclistas e, principalmente, de jovens pilotos de scooters, acerca dos riscos potenciais relacionados com a infraestrutura das vias.

 

Escrevi sobre a idéia da campanha anteriormente, que é uma iniciativa consistente da indústria européia da motocicleta (que está anos-luz à frente da miserável atuação de sua congênere tupiniquim), fundamentada em dados objetivos do MAIDS, e muito bem realizada em termos graficos. Continuo considerando, no entanto, equivocado o conceito do bobalhão sortudo que é salvo na hora H dos muitos perigos – o lucky 13. Conteúdo e forma parecem muito desajustados do foco principal que são os jovens, partiularmente pilotos das versáteis e frágeis scooters.

 

Publicado por

biavati

Sociólogo, escritor, palestrante e consultor em segurança no trânsito, promoção de saúde e juventude.

Um comentário em “Lucky 13. Diesel e outros líquidos besuntantes”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s