um bem imóvel é, ainda assim, um bem simbólico


ETO5845-Editar

Thomas Schmall, Presidente da Volkswagen do Brasil, exultante com o lançamento vindouro do novíssimo fusca do Século XXI, o moderno, econômico e compacto UP, um carrinho sob medida para um país inteiro que virou classe média – e quer viver como tal:

“A ideia é levar mobilidade para muitos brasileiros que ainda não têm condições de comprar um automóvel”.

Na boa, a única idéia da Volkswagen, das auto, é salvar o futuro e a alta margem de lucro da matriz. O capital busca sempre essencialmente sua reprodução ampliada. O resto pouco importa, muito menos a tal da mobilidade. A Volkswagen não vende mobilidade; isso é problema de quem comprou das auto dos seus sonhos.

Publicado por

biavati

Sociólogo, escritor, palestrante e consultor em segurança no trânsito, promoção de saúde e juventude.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s