500 crianças NÃO chegarão à escola hoje


o direito à educação DEPENDE do direito a RUAS SEGURAS

VEJA o novo filme do cineasta Luc Besson para a Federação Internacional de Automobilismo (FIA)


ASSINE  a  Declaração das Criança pelo Trânsito Seguro  ‪#‎savekidslives‬ 

Rumo a 1 milhão de assinaturas

Publicado por

biavati

Sociólogo, escritor, palestrante e consultor em segurança no trânsito, promoção de saúde e juventude.

3 comentários em “500 crianças NÃO chegarão à escola hoje”

  1. Ei Professor Eduardo Biavati, parabéns pelo seu dia, grande professor e comunicador que você é!
    A travessia na África é de arrepiar. Em Belo Horizonte há o Anel Rodoviário, que não tem passagem em nível, e as escolas buscam matricular os alunos nas unidades do mesmo lado em que moram para evitar justamente isto. É uma roleta russa.
    Aquela bagunça de ônibus e vans escolares, mais particulares transportando alunos é uma realidade brasileira? Pouco se vê alunos dos primeiros anos andando em grupos. Ficam mais com aqueles do 2º grau. Ao mesmo tempo que o grupo faz volume e fica mais visível, ele encoraja. Qualquer erro de avaliação a criança é mais penalizada do que um pedestre adulto.
    Muito bom o filme, parabéns!

    Curtir

  2. Pouco se vê os alunos andando e pedalando porque o DESincentivo é gigantesco. A escola faz coro com os pais, que fazem coro com todos os adultos: rua NAO é lugar de criança. A rua é perigosa? Sim! Sem crianças, as ruas ficam melhores? NAO!!!! Nem as ruas, nem a cidade, e muito menos as crianças e os jovens. A restrição de liberdade na mobilidade começa cedo e joga água no moinho que tem tornado nossas crianças cada vez mais inativas, mais sedentárias, mais motorizadas, mais obesas e mais doentes a longo prazo.

    Curtir

Deixe um comentário